Release

Release  Artístico 



Roberta Coentro Amaral


A cantora Roberta Coentro, nascida em 17 de Setembro de 1982, começou a cantar no ano de 1998 em igrejas na cidade de Itapecerica da Serra. Em 2000 entrou para o Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP), onde estudou canto coral por cinco anos, e se apresentou em vários lugares como: Teatro Municipal de São Paulo, FIESP, MASP, Sala São Paulo, Memorial da América Latina, Rede Globo de Comunicação (Programa Esporte Espetacular), Estádio do Morumbi onde cantou o Hino Nacional no jogo da Seleção Brasileira, e na Embaixada de Portugal, o Hino Nacional Português para o primeiro Ministro de Portugal.

Gravou CD com o Coral Max Feffer da empresa Cia. Suzano, no ano de 2002, tendo participação especial em uma das faixas do disco onde interpretou o solo da música Oh Happy Day. No mesmo ano gravou também com o coral da empresa Wunderman.

Em 2003 gravou CD com o Coral da empresa Dow Química. No mesmo ano fez parte de uma banda chamada Afrodite, onde se apresentou várias vezes no Café Piu Piu e no Blem Blem. Também trabalhou como backing vocal para a dupla Cover de Sandy e Junior, finalistas do programa do Gugu no SBT.

Fez parte de uma banda de Soul Music e Disco Music chamada Brás Groove em 2004.

No ano seguinte participou de uma banda de baile chamada Taifu da BKC Produções.

Em 2006 começou a estudar canto popular na ULM (Universidade de Livre de Música Tom Jobim), onde estudou por 3 anos.

Fez parte da banda musical do Padre Marcelo Rossi no ano de 2008, e neste mesmo ano começou a trabalhar como backing vocal para a cantora revelação do Programa Raul Gil, a cantora Liriel. Com ela se apresentou em vários lugares, tais como: Programa Pra Você, Programa Mulheres e Programa Roni Von, ambos da Rede Gazeta de Televisão, Programa Hoje em Dia da Rede Record, Programa da Hebe no SBT, Programa Raul Gil na Bandeirantes, Bar Tom Jazz, Café Paõn, Teatro Coliseu em Santos, Jockey Club em São Paulo, Teatro Municipal Jundiaí, no XIV Grande Concerto de Natal de Teófilo Otoni em Minas Gerais e na praça principal da cidade Santa Fé do Sul. Roberta fez backing vocal por 5 anos para a cantora.

No ano de 2010 fez os arranjos vocais e participou como backing vocal no lançamento do CD da Banda Católica Oasys, de Mogi das Cruzes. No mesmo ano se apresentou com o Grupo Vocal Etnia, no qual era produtora musical e regente, na FATEC em São Miguel SP e no 20º Aniversário da Biblioteca Pública Rubens Borba Alves de Morais em Ermelino Matarazzo SP. Trabalhou como backing vocal para a Banda de Soul Music Reverendo Franklin, no SESC de São José dos Campos. Produziu os arranjos instrumentais e vocais do CD do cantor Sérgio Miguel, onde também fez backing vocal.

Roberta Coentro concentrou-se em sua carreira solo em Novembro de 2010. Com um repertório variado na MPB, Roberta começa a se apresentar em bares, restaurantes e casas noturnas de São Paulo e região do Alto Tietê, tais como: A Casa Bar (Biritiba Mirim), Clã Bar e Hotel Fazenda Vale das Nascentes (ambos de Salesópolis), Espeto Bar Vaca Louca (São Miguel Paulista), Bar 300 (Itaim Bibi), Restaurante Roda D’água (Itaquaquecetuba), Cervejaria Benjamin, Bar Dom Joaquim e Restaurante Recanto Mineiro (ambos de Suzano), Restaurante Sabor com Arte (Guararema), Bar Baratotal, Bar Mais Brasil, Pizza ao Quadrado, Chopperia VIVA, Casa Noturna SuperStar, Cachaçaria Água Doce, Garganta’s Bar, Ponto de Partida Sportsbar, Padaria Colinas do Sol, Boteco e Bistro SOHO, Cantagalo Bar, Clube de Campo, Bar e Restaurante Soberano  e Buxixo Bar (ambos de Mogi das Cruzes). Seja voz e violão até banda completa.

Ao lado da banda Chiclete de Águia, Roberta levou o carnaval de Angra dos Reis e Paraty (RJ), no ano de 2012. Cantando muito Axé, Roberta e a banda Chiclete de Águia levou o público de Angra (cerca de 40 mil pessoas) e o público de Paraty (cerca de 15 mil pessoas) ao delírio.

No mesmo ano Roberta se apresentou por duas vezes no programa de TV Tarde Show na TV Mogi News, falando um pouco de sua carreira solo e os novos projetos, e também no programa de TV Funnykito com Patrícia Eroles na TV Net Cidade, onde mostrou um pouco de seu trabalho autoral e suas composições que fazem parte do seu novo CD solo que ainda estava em fase de gravação.

Ainda em 2012 Roberta fez participação ao vivo no programa do César Neto na rádio Metropolitana em Mogi das Cruzes. E lançou, no Buxixo Bar em Mogi das Cruzes, seu primeiro CD solo chamado “Sempre com Você”, com músicas próprias e inéditas. Um CD que mescla MPB, Samba e Soul Music.

Roberta Coentro também participou do Programa da Eliana no SBT. Cantou no palco do programa um trecho da música Não Deixe o Samba Morrer, um dos grandes sucessos do samba, e foi uma dos 5 finalistas do quadro “Desafio da Taça”, ainda no mesmo ano.

Para encerrar o ano de 2012, Roberta Coentro fez parte do “Destaques do Ano de 2012” do Jornal Diário de Suzano, na Coluna Social de Gil Fuentes.

Em Junho de 2013 Roberta foi um dos artistas convidados para participar da "Caravana do Bem", projeto beneficente que apoia a AACD.


No mês de Maio deste ano Roberta Coentro esteve no palco do Programa Raul Gil participando do quadro MULHERES QUE BRILHAM, patrocinado pela Bombril em parceria com a Sony Music, onde foi dentre as 2.000 mulheres inscritas, umas das 48 mulheres selecionadas. Em sua primeira apresentação Roberta foi DESTAQUE do programa e ficou entre as semifinalistas.


Em Setembro de 2013 Roberta Coentro participou do quadro "Dez ou Mil" no Programa do Ratinho no SBT, e foi a melhor caloura da noite, ganhando o prêmio máximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário