Biografia


Roberta Coentro nasceu no dia 17 de Setembro de 1982 e desde muito pequena, gosta de música. Cantava para seu avô, mas nunca pensou em levar isso adiante, mesmo porque teve uma infância bem complicada e sem muitos luxos. 
Certo dia, foi assistir um festival de corais em São José dos Campos e quando viu aquele coro de vozes, lindo, cantando se apaixonou, se encontrando de vez com a música. 


No ano de 2000 entrou para o Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP), onde fez 6 anos de canto erudito, mais tarde entrou para a Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM), hoje chamada de EMESP, onde fez canto popular por 3 anos e se apresentou em vários lugares como: Teatro Municipal de São Paulo, FIESP, MASP, Sala São Paulo, Memorial da América Latina e Rede Globo de Comunicação (Programa Esporte Espetacular).




Gravação de CD com a faixa Oh Happy Day em que Roberta faz o solo.


Tornou-se professora de técnica vocal e cantora profissional. 


Fez vários trabalhos como backing vocal, e o que mais marcou sua carreira, foi com a cantora revelação do programa Raul Gil, a cantora Liriel. Onde teve passagens importantes por programas de televisão como:

Programa da Hebe (SBT), Programa Raul Gil (Rede Record), Programa Hoje em Dia (Rede Record), Programa Mulheres, Programa Pra Você e Programa Ronnie Von (ambos da Gazeta). E em grandes casas noturnas como:
Bar Tom Jazz, Bar Paõn, Teatro Coliseu em Santos, Jockey Club em São Paulo, Teatro Municipal Jundiaí e no XIV Grande Concerto de natal de Teófilo Otoni em Minas Gerais.



Roberta em trabalho como backing vocal para a cantora Liriel no programa Raul Gil.




Roberta em trabalho como backing vocal para a cantora Liriel no programa Pra Você.                          


Agora em carreira solo, Roberta Coentro inicia sua nova empreitada.


Foi convidada a cantar no carnaval de 2012 em Angra dos Reis e Paraty, ambos no Rio de Janeiro, com a Banda Chiclete de Águia, cantando para mais de 40 mil pessoas. 





Carnaval 2012 em Paraty


Em suas apresentações, Roberta esbanja carisma e talento, cantando músicas de artistas como: Djavan, Ana Carolina, Cassia Eller, Vanessa da Mata, Jorge Vercilo, Marisa Monte, Jorge Aragão, Alcione, Maria Rita, Rita Lee, O Rappa entre outros grandes nomes da MPB.




Show no Bar Mais Brasil



Em Novembro de 2012 Roberta lançou seu primeiro CD solo, chamado "Sempre com Você", onde trabalhou com profissionais incríveis como, Luara Rodrigues (violão base), Primo (Cláudio Kamimura) (guitarra solo),  Marcos Alves (baixo), Renan Caetano (teclado), Flávia Caruso (percussão), Estela Paixão e Eloiza Paixão (Backing Vocal) e Helber Reis (bateria). 




Helber Reis, Marcos Alves, Renan Caitano, Cláudio Kamimura, 
Luara Rodrigues, Roberta Coentro, Estela Paixão e Eloiza Paixão


As faixas “Quero Voltar” com letra de Roberta Coentro e arranjo de Renan Caitano e Hugo César, “Olho para Você” com letra de Luara Rodrigues e arranjo de Luara Rodrigues e Kaique Otávio e “Sempre com Você” com letra de Luara Rodrigues e arranjo de Primo (Cláudio Kamimura), retratam bem o perfil de Roberta e sua banda.



Roberta vem mostrando seu trabalho em vários programas de TV e rádios como: Programa Tarde Show na TV Mogi News, Programa Funnykito na TV Net Cidade, Programa Espaço 48 na Rede NGT, Programa de Frente com as Estrelas, Rádio Metropolitana,  entre outros.



                Programa Tarde Show - TV Mogi News


                                                      Programa Tarde Show - TV Mogi News



                     Programa de Frente com as Estrelas



                                                      Programa Espaço 48 - Rede NGT






                     Programa Funnykito - TV Net Cidade





                                                    Programa do César Neto - Rádio Metropolitana




“Sempre com Você”, é o single de divulgação da cantora revelação do MPB e promete tocar e encantar a todos!

Em Junho de 2013 Roberta foi um dos artistas convidados para participar da "Caravana do Bem", projeto beneficente que apoia a AACD.


No mês de Dezembro do ano de 2012, Roberta Coentro participou da final do quadro “Desafio da Taça” no programa Eliana no SBT.






Neste ano Roberta Coentro esteve no palco do programa Raul Gil participando do quadro MULHERES QUE BRILHAM, onde foi dentre as 2.000 mulheres inscritas, umas das 48 mulheres selecionadas. Em sua primeira apresentação Roberta foi DESTAQUE do programa e ficou entre as semifinalistas. 












Em Setembro Roberta Coentro participou do quadro "Dez ou Mil" no Programa do Ratinho no SBT, e foi a melhor caloura da noite, ganhando o prêmio máximo.






Janeiro de 2014 Roberta foi convidada a fazer a abertura do show da cantora Zizi Possi pela prefeitura de Mogi das Cruzes, no 1º Festival de Verão da cidade.


Roberta vem se destacando com seu timbre de voz forte e grave, conquistando pessoas por onde passa.  






“Agradeço a Deus, a todos os músicos que estão comigo nesse projeto e aos outros profissionais que estão por de trás ajudando para a realização de mais um sonho.” (Roberta Coentro).





Nenhum comentário:

Postar um comentário